Encontre aqui:

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Indo para Brasília/DF/BR, Vamos para Brasília

Olá Queridos Viajantes!
Até que enfim nova postagem. Mas com filho bebê, fazendo doutorado, trabalhando, gerenciado a casa, não tenho tido tempo para mais nada... muito menos para viajar...  e escrever no Blog.

Mas como somos muito abençoados... estamos indo para Brasília/DF...
Até que enfim, Eu vou conhecer a capital do Brasil...
E... pasmem... para assistir ao Jogo da Copa do Mundo 2014 (2014 FIFA WORLD CUP BRAZIL), Brasil x Camarões. 



E... 
Pasmem novamente... Ganhamos os ingressos


Vibração total por aqui! E Nós que estávamos tão desanimados para esta Copa... passamos a sentir, o que, a escritora brasileira, Adélia Prado, denomina, tão bem, de "brasilidade quase infantil". 'Dale' tirar as camisetas dos Brasil das gavetas, fazer maquiagem verde e amarelo, pintar as unhas de azul...

Acho que nunca estive tão ansiosa para uma viagem.
Por muitos, muitos motivos. Nem sei como começar a listar...
Nem sei a ordem dos motivos... 'tudo junto e misturado' mesmo.
Sempre, sempre quis assistir a um jogo em um estádio, qualquer jogo mesmo, desde que seja em estádio lotado...
E imaginem: a minha primeira vez assistindo a um jogo de futebol em um estádio vai ser em um jogo de Copa do Mundo, no Brasil, venda a Seleção Canarinho (Seleção Brasileira) jogar!!!! Euforia total...
Além disso, Sempre tive vontade de conhecer Brasília, mas nunca foi um destino cogitado, já que o Maridão já conhece e hora ou outra vai a trabalho.
Então, amei termos ganho o ingresso para um jogo em Brasília (mais 'unir o útil ao agradável' impossível). 
Outro motivo para ansiedade (o principal, com certeza): vai ser a primeira vez que vamos viajar de ônibus e de avião com o filhote, que agora está comendo, almoçando, jantando (tudo bem balanceado, sem adição de sal ou açúcar), o que torna tudo mais difícil... Pelos menos, ainda não temos que carregar mamadeiras, fórmulas...
Vamos de Campo Mourão/PR para Curitiba/PR de ônibus e de Curitiba para Brasília/DF de avião. Parte dos motivos, para não pegar um voo em Maringá/PR eu já expliquei num outro Post (para ler clique aqui). Além destes, tenho outros motivos para não pegar um voo Maringá-Brasília: i) o Aeroporto de Maringá, ultimamente, vive sem teto (fechado); ii) o horário do voo é muito cedo, e; iii) não é um voo direto, assim, teríamos que ficar algumas horas no aeroporto de Campinas/SP, que não é nada bom, e ainda por cima, chegaríamos muito tarde em Brasília.

A minha Mamãe vai com a gente (de babá do filhote, kk). Ela também não conhece Brasília e está super feliz.
Então, preparei um Guia de Viagem para Brasília/DF/BRcom dicas dos pontos turísticos para visitar em Brasília (para acessar, clique aqui) e um Guia de Restaurantes e Bares de Brasília/DF/BR, com dicas de restaurantes e bares (para acessar, clique aqui), muitos restaurantes e bares... pois Brasília é o terceiro pólo gastronômico do Brasil.


E tenho que confessar: 

Foi um dos posts mais difíceis de escrever, pois não encontrei as informações reunidas em um único lugar, assim, foi necessário consultar várias fontes (como Vocês podem ver ao final do Post). Além disso, tive a preocupação de entender e tentar resumir , o que é cada ponto turístico, do ponto visto histórico e político e o que significa, do ponto de vista arquitetônico, cada edifício, prédio. Além das fontes consultadas, o Guia foi escrito com base em dicas de amigas que já moraram em Brasília.

Pelo que pude perceber, em minhas pesquisas, o ideal é fica dois a três dias em Brasília (no mínimo é claro), para conseguir visitar os pontos turísticos (de maneira, rápida).
Ainda, não decidimos, quanto tempo vamos ficar, mas com certeza serão no máximo três dias.
Uma dica, é que Você, querido Viajante, pode aproveitar sua ida à Brasília para tirar o visto americano (motivo, inclusive, pelo qual vários brasileiros estão indo para Brasília, nos últimos anos).
É isto, espero que o Guia de Viagem para Brasília/DF/BR e o Guia de Restaurantes e Bares de Brasília/DF/BR sejam úteis. 

Boa Viagem para Nós! 


E que a nossa torcida ajude o Brasil a ganhar o jogo (e a Copa)!!!



"É assim que, sendo monumental, é também cômoda, eficiente e íntima. É ao mesmo tempo derramada e concisa, bucólica e urbana, lírica e funcional... Brasília, capital aérea e rodoviária; cidade parque. Sonho arqui-secular do Patriarca." (Lucio Costa, Relatório do Plano Piloto de Brasília)



Um comentário:

  1. Anônimo08:30

    Professora como vocês ganharam os ingressos? Hahahaha

    ResponderExcluir